De 16 a 20 de março, o Município de Seia promove o território na maior feira nacional de turismo, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
“Aproveitando a montra de excelência que é a BTL, Seia apresenta-se com propostas abrangentes para todo o ano, alicerçadas nos principais atrativos e recursos turísticos do território. A ação de promoção congrega, ainda, vários momentos articulados com os agentes turísticos do território, como sejam os alojamentos, promotores de eventos e a própria Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia – IPG”, lê-se na nota enviada à Rádio Boa Nova.
Reconhecida como porta de entrada da serra da Estrela, Seia é um destino privilegiado para o turismo de natureza. O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) é, a este respeito, ponto essencial para a visita da mais alta cadeia montanhosa do país.
Nas atividades ao ar livre, Seia também se distingue pela uma ampla e certificada rede de percursos pedestres (Caminhos de Montanha), de percursos de btt e de um conjunto de eventos desportivos, ativadores da imponência do território.
A estas ofertas junta-se a diversidade de espaços museológicos, com destaque para o Museu do Brinquedo, o Museu Natural da Electricidade, o Museu do Pão, e o turismo industrial. A somar a tudo isto, Seia promove um conjunto de eventos únicos, ao longo das quatro estações do ano.
A participação na BTL é complementada com as apresentações da Feira do Queijo Serra da Estrela, no dia 17, no stand da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, e do projeto Terras da Transumância, que congrega os Municípios de Castro Daire, Fundão, Gouveia e Seia, no dia 18, no stand do Turismo do Centro.