O “Montanhas d’Artes” – Festival de Artes de Oliveira do Hospital, terminou no passado domingo, dia 27 de junho. Com início no dia 23 de abril, o festival contou com 55 artistas de seis nacionalidades, de variadas tendências estéticas e técnicas expressivas, com 5 artistas em residência e mais de oitenta obras para exposição.
Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, “o segundo momento do festival contou com a itinerância de várias exposições, novos núcleos das obras, exposições apresentadas com diferentes curadorias e que estiveram expostas durante o mês de junho em vários locais do concelho de Oliveira do Hospital, como foi o caso do Centro de Vacinação”.
Recorde-se que “Montanhas d’Artes” – Festival de Artes de Oliveira do Hospital “pretende ser um evento cultural de referência na região centro, apresentando o que de melhor se faz na arte contemporânea nacional, mas com os olhos voltados para uma dimensão internacional”.
Assim, “o “Montanhas d’Artes” – Festival de Artes de Oliveira do Hospital, despede-se sendo que a organização, motivada pelo sucesso deste ano de arranque, pretende começar de imediato a preparação da segunda edição do evento”.
Entretanto, a organização dirige o convite ao público para que visite a exposição do “Montanhinhas – Mostra Infantil de Artes Plásticas” que se encontra patente na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. Até ao dia 10 de julho será possível apreciar todos os trabalhos realizados pelos dos meninos e pelas meninas do 1º CEB do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.