No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as “velhas lutas do interior”.
Na opinião de Vítor Neves, “passaram as férias” mas “não passou a pandemia”. “Continuam as velhas lutas pelo interior”, afirmou, referindo-se ao baixo assinado que o Município de Oliveira do Hospital assinou, em conjunto com outros municípios da beira interior, para reivindicar a construção de alguns itinerários, nomeadamente o IC6”.
“Passaram as férias. Não passou a pandemia. Continua o pandemónio e continuam as velhas lutas pelo interior. O Município de Oliveira do Hospital decidiu participar num baixo assinado pelas estradas que faltam nesta beira interior, entre elas, o IC6, a tal estrada que acabou no meio de um pinhal e dali não sai há anos. O baixo assinado tem assinaturas de todos os concelhos que são vizinhos e para aplaudir esta união, também eu me faço baixo assinado.
Por falar em baixo assinado, tivesse eu tempo, também gostaria de fazer um baixo assinado para dizer ao país que, neste setembro 2020, o grande desafio social é o regresso às aulas que temos de fazer acontecer. Não é a Festa do Avante que não devia acontecer.
Este fim-de-semana, a festa vai acontecer. A Festa do Vinho do Dão, em Nelas, mas vai ser online. E eu, abaixo assinado, brindo com um vinho do Dão a este interior, com bom senso”.