Um bombeiro de 40 anos da corporação de Tondela ficou, ontem (17), ferido com gravidade durante o combate a um incêndio na localidade de Póvoa de Medronhosa, em Viseu.
Em declarações ao Diário de Viseu, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, disse que o fogo, cujo alerta foi dado às 14h20, “estava a arder com alguma intensidade e numa das manobras de combate, há um bombeiro da Tondela que sofre uma queda e, resultante disso, fica ferido num sítio com um péssimo acesso, o que obrigou a empenharmos também um meio aéreo da Força Aérea para proceder ao resgate”.
Numa fase inicial, frisa, as equipas no local prestaram os primeiros socorros e estabilizaram a vítima. O transporte para o Hospital de Viseu foi depois assegurado com o apoio da Força Aérea e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
“Durante a tarde ardia com intensidade a subir uma encosta, numa zona de difícil acesso. Incêndio esse em que também identificámos engenhos suspeitos que já estão na posse das entidades competentes”, adiantou Rui Nogueira.
Segundo disse, “tanto da PSP como da Polícia Judiciária já estão a tomar conta dessa ocorrência”, referiu à agência Lusa.