A semana de 23 a 29 de maio ficou marcada, no distrito de Coimbra, por um total de 24 detenções e 81 acidentes. O comando territorial de Coimbra da GNR registou ainda 317 infrações na área do trânsito.
No âmbito da prevenção e combate à criminalidade violenta, a GNR procedeu à detenção de 24 detidos em flagrante delito, dos quais se destacam 18 por condução sob o efeito do álcool, três condução sem habilitação legal e uma por tráfico de estupefacientes. Foram ainda apreendidas 36 doses de haxixe, duas doses de heroína, uma arma de fogo, 50 munições e um veículo.
Na área da fiscalização rodoviária, o Comando Territorial de Coimbra detetou 371 infrações, das quais 50 por excesso de velocidade, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória e 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução. A GNR registou ainda 81 acidentes nas estradas do distrito, dos quais resultaram 27 feridos leves e um ferido grave.
Em matéria de fiscalização geral, a GNR emitiu 23 autos de coordenação no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e legislação policial.
A semana de 23 a 29 de maio fica ainda marcada pela realização de ações de sensibilização pela GNR de âmbito escolar, florestal, rodoviário e idosos em segurança