O vereador do PSD, João Brito, teve ontem a sua última intervenção no executivo municipal de Oliveira do Hospital. De saída, o social-democrata apreciou…
… a forma como se discutiu o futuro do concelho com “educação e elevação”. Prometeu continuar “a andar por aí”.
“Nos próximos quatro anos não estarei aqui, mas andarei por aí e espero continuar a poder trabalhar para o concelho, em prol das nossas gentes e da nossa terra”, referiu João Brito que substituiu Cristina Oliveira no único lugar do PSD no executivo municipal. O social democrata transita para a Assembleia Municipal como deputado pelo PSD.
A mexida no executivo municipal implica também a saída do vereador do PS, João Ramalhete, que no próximo mandato também assumirá lugar de deputado na Assembleia Municipal oliveirense. Assegurou, ontem, que continuará “na defesa intransigente do município, do projeto que o senhor presidente lidera porque acredito neles”. “Continuarei de forma leal na Assembleia Municipal a defender este executivo, este projeto e a minha terra”, referiu.
João Brito e João Ramalhete falavam assim na última reunião do executivo depois de o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, desejar “felicidades” aos vereadores, que assumirão funções como deputados municipais. O autarca, que foi reeleito para um terceiro mandato, mostrou-se grato pelo companheirismo de João Ramalhete nos últimos oito anos “mostrando competência, capacidade crítica e ajudando a construir um concelho melhor”.
Começando por deixar uma palavra de agradecimento a Cristina Oliveira pela prestação no lugar da oposição – “nunca foi uma vereadora que tentasse bloquear as reuniões de Câmara, frisou – dizendo ter “pena” por aquela eleita não ter terminado o mandato, Alexandrino dirigiu-se a João Brito para apreciar a “correção” e “sensatez” do vereador. “O engenheiro votou em 95 % favoravelmente” as propostas apresentadas pelo executivo para o concelho”, afirmou.
Na ocasião, todos foram unânimes em apreciar o apoio prestado pelos colaboradores da autarquia destacados para acompanhar aquelas reuniões de trabalho.