É já no próximo sábado, dia 22 de outubro, que a relíquia de S. João Paulo II inicia a sua peregrinação pelas várias paróquias de Oliveira do Hospital. Até 26 de março,…
… a relíquia- um pedaço de cabelo do papa polaco-vai chegar perto dos oliveirense num momento que se espera “íntimo e de adoração”.
Desde o dia 22 de maio que S. João Paulo II é o padroeiro do concelho e da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, tendo na cidade uma estátua e um recinto com o seu nome. Um acolhimento também traduzido na relíquia de S. João Paulo II enviada pelo Vaticano. Até aqui mais “reservada” na Igreja Paroquial de Oliveira do Hospital, a relíquia vai, a partir do dia 22 de outubro, peregrinar pelas várias paróquias do concelho, num total de 23 momentos de fé que vão decorrer até 26 de março. Momentos, que António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital, espera que sejam “mais solenes e mais íntimos se oração ante a figura de S. João Paulo II”.
Na Manhã Informativa da Rádio Boa Nova, António Loureiro, explicou que a relíquia de S. João Paulo II traduz a “memória do papa polaco” que foi “reconhecido pela sua santidade. “É um bocadinho do seu corpo, do seu cabelo que nos recorda a pessoa física”, referiu.
Ao promover a peregrinação da relíquia pelas paróquias, a Unidade Pastoral espera que os oliveirenses se possam “sentir envolvidos” e até “inspirar” em S. João Paulo II. “Pretendemos que S. João Paulo II interceda por nós e nos ajude a descobrir um caminho de santidade neste tempo difícil em que vivemos de costas voltadas para a igreja”, referiu.
António Loureiro foi o convidado da “Manhã Informativa” da Rádio Boa Nova
Ouça a conversa…