A esta altura, todos os municípios da Região de Coimbra estão em risco moderado de transmissibilidade da covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado ontem.
Ao nível nacional, o índice de transmissibilidade (Rt) do novo coronavírus em Portugal continua a subir, situando-se em 0,94, enquanto a incidência nacional desceu para 70 novos casos de infeção por 100.000 habitantes, segundo dados oficiais. Na Região de Coimbra há oito municípios com incidência acima desta média nacional (70): Arganil (82), Coimbra (87), Figueira da Foz (146), Lousã (93), Montemor-o-Velho (83), Penacova (146), Penela (167) e Soure (158).
Arganil, Lousã, Mealhada e Montemor-o-Velho aumentaram o número de novos casos de covid-19, Góis, Mortágua, Tábua e Vila Nova de Poiares mantiveram a incidência e nos restantes concelhos os números de novas infeções baixaram.
De acordo com os dados mais recentes, Oliveira do Hospital é o segundo concelho com menor taxa de incidência por 100 mil habitantes (10). Em primeiro lugar, surge Vila Nova de Poiares com uma taxa de zero casos.
Fonte e Gráfico: Notícias de Coimbra