Depois da depressão GAROE, Portugal continental será afetado por uma nova depressão, a partir de sábado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em declarações à CNN Portugal, a meteorologista do IPMA Patrícia Marques explicou que esta nova depressão vai passar pelo “norte da Península Ibérica”, trazendo consigo “uma frente com bastante atividade associada”.
Depois de alguns dias de mau tempo devido à depressão GAROE, a situação vai “melhorar ligeiramente” da noite de dia 22 para 23, dia em que a depressão “vai para a parte nordeste acima de Portugal continental”, com os efeitos da depressão a deixar de ser “completamente sentidos”.
Contudo, “uma nova depressão” chega sábado e começaremos “com períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do dia 25”, que se estenderão “rapidamente a todo o país”.
“Haverá queda de neve, novo aumento da agitação marítima e novo aumento da intensidade do vento”, completou a meteorologista.
Segundo as previsões do IPMA, na quinta e sexta-feira a chuva vai dar tréguas mas regressa no sábado. A partir da próxima semana os termómetros voltam a descer. Terça-feira, a mínima esperada é de 3 graus e a máxima será de 11. Para a semana também está prevista a queda de neve na Serra da Estrela.