O CHEGA entregou, esta segunda-feira (11), no Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra, Juízo de Competência Genérica de Tábua, as listas com que concorre aos órgãos autáquicos no concelho de Tábua.
Refira-se que a candidatura do CHEGA às eleições autárquicas no concelho de Tábua anunciou o nome de João Pedro Barata Portugal como candidato à Assembleia Municipal. Trata-se do sobrinho do antigo presidente da Câmara Barata Portugal, motivo que leva o candidato a ter “grande afinidade” para com a vila de Tábua.
“Por estas terras passei muitos períodos da minha juventude com os meus primos e amigos. Vi Tábua crescer e parar no tempo”, refere o candidato numa publicação partilhada pela candidatura do CHEGA “Tábua Merece Mais”.
Para o cabeça de lista à Assembleia Municipal, “está na hora de voltar a dar a dignidade a Tábua, devolver aos tabuenses a qualidade de vida que lhes é merecida”. “Só com o Chega e com o amor que temos a este concelho podemos garantir que Tábua merece mais”, defende.
João Pedro Barata Portugal está assim ao lado de Luís Madaleno na corrida aos órgão autárquicos municipais.
“Hoje o CHEGA TÁBUA conclui mais uma etapa para o sucesso de Tábua e de todos os Tabuenses”, lê-se na publicação que foi feita nas redes sociais.
Note-se que, de acordo com a informação que foi tornada pública nas redes socais do CHEGA de Tábua, Alexandra Fernandes e Carlos Pimenta fazem parte da lista à Câmara Municipal, com a primeira a ser apontada como candidata a vice-presidente na autarquia.
No que respeita às Juntas de Freguesia, Bruno Portugal é o candidato à Junta de Freguesia de Midões, contando na sua equipa com Francisco Cunha, António Pereira e Sara Branco.
Fábio Madeira é o cabeça de lista à Junta de Freguesia de Tábua.
Numa publicação partilhada nas redes sociais do partido, o cabeça de lista à Câmara Municipal assegura que a sua candidatura conta com “várias propostas para várias áreas”, nomeadamente “serviços básicos, saúde, habitação, educação, cultura, sustentabilidade, economia, mobilidade, segurança, entre outros”.