O concelho de Tábua regista, a esta altura, 34 casos positivos de Covid-19 e três recuperados. Já foram efetuados testes de despistagem a todos os colaboradores e utentes da Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Santa Casa da Misericórdia de Tábua.
De acordo com o boletim epidemiológico do concelho de Tábua, a 23 de abril, o concelho apresenta 34 casos de Covid-19. De acordo com a autarquia, o caso na freguesia de Mouronho está recuperado, assim como o caso na freguesia de Candosa. Neste momento, a freguesia de Tábua apresenta dois casos, Ázere um caso e Midões com dois casos. Em instituições, a Fundação Sarah Beirão tem uma pessoa infetada e a UCC Santa Casa da Misericórdia de Tábua conta com 26 casos positivos, sendo que uma pessoa já recuperou.
No dia de hoje, o Município de Tábua adiantou que já foram efetuados testes de despistagem a todos os colaboradores (89) e utentes (83) da UCC da Santa Casa da Misericórdia de Tábua. Referiu ainda que o óbito indicado no Relatório da Situação Epidemiológica no concelho a 21 de abril foi de um utente que estava na UCC da Santa Casa da Misericórdia de Tábua. Contudo, não foi confirmada a sua infeção à COVID-19 pelo que não poderá ser atribuída a esta pandemia, estando este facto retificado.
Operação de Desinfeção das Instalações da UCC da Santa Casa da Misericórdia
O Município de Tábua, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, acompanhou esta manhã a operação de desinfeção das instalações da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia, levada a cabo pelo Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR), com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Tábua e dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, num total de 16 operacionais, acompanhados por 5 viaturas.