Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no DIAP de Leiria, por possível prática dos crimes de “homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida”.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Polícia Judiciária reporta, que no mês passado, na zona de Figueiró-dos-Vinhos, o suspeito, por motivos ainda por apurar, se muniu com “uma arma de fogo, atraiu a vítima, de 54 anos de idade, para uma zona de floresta e terá disparado três tiros, pelas costas, que a atingiram na zona da cabeça e das costas”.
A PJ refere ainda que o arguido “apercebendo-se que a vítima ainda evidenciava alguns sinais de vida, terá golpeado a vítima, na zona da cabeça, provocando-lhe a morte”. De modo a ocultar o crime, o suspeito “arrastou o cadáver para o interior da floresta e cobriu-o com vegetação”.
A Polícia Judiciária informou, em comunicado, que o suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, aplicando-se-lhe a medida de coação de prisão preventiva.
Rita Tavares (Jornalista Estagiária)