O Sampaense Basket da Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense conta, desde a passada terça-feira, 1 de agosto, com nova direção para o biénio 2023/2025. Sónia Guerra Veloso mantém-se na liderança. Natural de S. Paio de Gramaços, Sónia Veloso apresentou-se a sufrágio no passado dia 12 de julho, com uma “equipa renovada”, em lista única.
A receber o voto de confiança dos sócios, Sónia foi assim reconduzida no cargo para o qual foi eleita pela primeira vez em 2021, tendo presidido aos destinos da secção nos últimos dois anos. Na nova direção, a dirigente conta com a presença da maioria dos elementos que constituíram a equipa anterior.
No novo desafio, o principal objetivo passa pela “continuidade do trabalho desenvolvido na direção anterior”, nomeadamente “o crescimento da formação nos vários escalões e a divulgação da modalidade na região, com a dinâmica que foi implementada nos últimos dois anos”. Neste âmbito, a direção tem em vista a “certificação da FPB, pela segunda vez, como Escola Nacional de Minibasket e o Certificado de Qualidade na Formação”.
No que respeita à equipa sénior, que compete na 2ª Divisão Nacional – Proliga, o objetivo principal é “garantir a manutenção nesta divisão”, dignificando assim o clube e o concelho, salientando a dirigente que “é cada vez mais difícil competir a este nível, pelas dificuldades e pela localização no interior do país”.
A nova época desportiva do Sampaense Basket arranca na primeira semana de setembro para todos os escalões, assim como a pré época da equipa sénior. O arranque do campeonato está agendado para 14 de outubro.
Os novos órgão sociais da secção do Sampaense Basket:
Direção:
Presidente da Direção- Sónia Alexandra Guerra Veloso
Tesoureira- Marta Isabel Morais Dias
Secretario- Nuno Miguel Antunes B.O. Cardoso
Vogal- Luís Miguel Costa Silva
Vogal- Ricardo José Mendes Ribeiro
Plenário
Presidente- José Miguel M. Silva Clara
Vice-presidente- Gustavo Miguel Saraiva Ribeiro
Secretário-Rui Miguel Guedes Abrantes