Na semana de 22 a 28 de junho, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 456 infrações e 66 acidentes nas estradas do distrito, no âmbito da sua atividade diária e outras operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades adiantam que das 456 infrações, 43 foram por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 39 por excesso de peso, 38 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 por falta de seguro de responsabilidade civil, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução,17 por iluminação e sinalização e 11 relacionadas com tacógrafos.
Os 66 acidentes registados provocaram três feridos graves e 22 feridos leves.
Na mesma semana foram detidas 20 pessoas em flagrante delito, destacando-se 12 por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e um por violação de imposições.
No que diz respeito a apreensões, a GNR apreendeu sete doses de canábis, quatro doses de haxixe, um jerricã de 25 litros com combustível e três garrafões de cinco litros com combustível.
Na fiscalização geral, foram emitidos 48 autos de contraordenação: 32 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 16 no âmbito da legislação policial.
Na semana se 22 a 28 de junho, as autoridades realizaram, ainda, várias ações se sensibilização, no âmbito dos programas ”Idosos em Segurança”, “Escola Segura – Educar as Nossas Crianças”, “Comércio Seguro”, “Educação e proteção ambiental”, “Internet Segura”, “Cuidar das nossas Crianças e Jovens” e “Cyberbullying”.