Na semana de 27 de abril a 3 de maio, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 423 infrações e 68 acidentes de que resultou um morto, nas estradas do distrito de Coimbra.
De acordo com o balanço partilhado hoje pelas autoridades, do conjunto das 423 infrações, destacam-se 51 por excesso de velocidade, 32 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 10 por falta de seguro de responsabilidade civil, nove por excesso de peso, sete relacionadas com tacógrafos e seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Na última semana, a GNR registou a ocorrência de 68 acidentes registados, dos quais resultaram uma vítima mortal, dois feridos graves e 17 feridos leves..
Foram ainda detidas nove pessoas em flagrante delito, sete por condução sob o efeito do álcool, uma por condução sem habilitação legal e outra por furto.
A GNR procedeu também à apreensão de nove doses de canábis e de um velocípede.
No âmbito da fiscalização geral, as autoridades emitiram 24 autos de contraordenação: 15 no âmbito de Covid-19 e nove no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Na semana de 27 de abril a 3 de maio, a GNR promoveu várias ações de sensibilização nas áreas: ”Idosos em Segurança”, “Direitos de Autor”, “Escola Segura – Educar as Nossas Crianças”, “Vacinar os nossos Idosos – Plano Vacinação Covid 19”, “Comércio Seguro”, “Prevenção no meio escolar” e no Âmbito florestal.