O Comando Territorial de Coimbra, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 19 a 25 de janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, 11 pessoas foram detidas em flagrante delito, onde se destacam duas por condução sob o efeito do álcool, duas por falta de habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes e uma por ofensas à integridade física.
No que diz respeito a apreensões, foram aprendidas 1 789 doses de cocaína, 249 bolotas de haxixe, seis quilos de haxixe, oito doses de haxixe, 36 quilos de canábis, duas doses de canábis, 34 doses de heroína, 69 selos de LSD, cinco balanças de precisão, duas arma de fogo, uma viatura, um aerossol de defesa (gás pimenta), diverso material eletrónico, 22 823 euros em numerário e três libras douradas a imitar “Ouro”.
Na fiscalização do trânsito, foram detetadas 114 infrações, das quais 60 por excesso de velocidade, 11 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por falta de seguro de responsabilidade civil, nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Durante o mesmo período, foram registados 37 acidentes, de onde resultaram nove feridos leves.
De acordo com as autoridades, na fiscalização geral, foram emitidos 21 autos de contraordenação no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 50 no âmbito de policiamento geral.
A GNR proceder ainda a ações de sensibilização no âmbito escolar, florestal e nas operações “Idosos em Segurança” e “Comércio Seguro”.