A chuva parece ter vindo para ficar e esta segunda-feira não será exceção, ficando o dia marcado também por uma pequena decida da temperatura, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para Portugal continental.
Segundo o IPMA, na região Norte prevê-se “céu geralmente nublado, com boas abertas no interior”. São esperados “aguaceiros fracos e pouco frequentes até ao fim da manhã” e “vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao início da manhã”. Prevê-se ainda uma pequena descida de temperatura, “em especial da mínima”.
No Centro e Sul é esperado céu geralmente muito nublado, “diminuindo de nebulosidade a partir do fim da tarde”. Deverão ocorrer “períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao meio da tarde” e “vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas até ao fim da manhã”.
É também antecipada uma pequena descida da temperatura mínima e há a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro na região Sul no fim do dia.
As máximas vão variar entre os 21 graus, em Faro, e os 9 graus, na Guarda. Já as mínimas vão oscilar entre os 13 graus, em Faro, e os os 3 graus, em Bragança e na Guarda.
Em Oliveira do Hospital, as temperaturas variam, hoje, entre os 6 e os 13 graus. Nesta segunda-feira, não deverá chover no concelho.
O IPMA alertou ainda para agitação marítima forte na costa ocidental, estando 10 distritos do continente sob aviso amarelo.