A Associação Regional de Ciclismo de Viseu (ARCV) anunciou, na passada quarta feira, nas redes sociais, que a prova do Campeonato Nacional de Rampa, em Seia, com data estipulada para 13 de setembro foi cancelada.
Segundo o comunicado da ARCV, “a razão por de trás de tal decisão é bastante transparente e simples”. Ao contrário do número de casos registados na cidade de Seia no início da pandemia “foi agora identificada uma evolução pandémica desfavorável, cujo impacto real na comunidade local está ainda a ser alvo de análise por parte das entidades sanitárias competentes”.
Com o objetivo de não provocarem “qualquer tipo de risco desnecessário que pudesse colocar em causa a saúde publica, o município de Seia pediu o cancelamento da competição, situação que aplaudimos e reproduzimos na totalidade”, referiu a Associação Regional de Ciclismo de Viseu.
Adiantaram ainda que “a hipótese de cancelamento, ainda que indesejada, esteve sempre colocada em cima da mesa”.
“Parar é morrer. Informamos de que a competição se mantém na data de 13 de setembro, mas feita na localidade de Vila Nova, no concelho de Miranda do Corvo”, anunciou a ARCV na página oficial do Facebook.
Alexandra Santos (jornalista estagiária)