O Comando Distrital da PSP da Guarda deteve dois indivíduos, com 20 anos, e a identificou outros dois, um com 15 e outro com 16 anos, por alegadas burlas e furtos qualificados.
Segundo a PSP da Guarda, os suspeitos foram detidos e identificados no âmbito de um inquérito por burla, pela Esquadra de Investigação Criminal, em articulação com o Destacamento da GNR de Santa Comba Dão.
A PSP refere que foram realizadas buscas domiciliárias, por ambas as forças policiais, que resultaram na apreensão de quatro viaturas (VW Golf), seis jantes e diversas chaves de viaturas VW Golf, que foram alegadamente “obtidos através de burlas”.
As autoridades policiais apreenderam ainda dois computadores portáteis e uma ‘CPU’, dois telemóveis, um ‘LCD’, um motociclo, duas violas, um compressor de ar, três botijas de gás, quatro amortecedores, uma aparelhagem de rádio e vários documentos alegadamente utilizados pelos suspeitos “para a concretização das burlas”.
Os detidos vão ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.
Fonte: Jornal do Centro