O Sampaense Basket venceu, este sábado, o Benfica Sub 23 por 85-71, em jogo da 10ª jornada da Proliga de Basquetebol, fase de manutenção.
Com o pavilhão Serafim Marques muito bem composto de adeptos, assistiu-se a uma partida em que ambas as equipas mostraram, desde o início, querer ganhar.
A equipa da casa, muito apoiada pelo seu público, começou bem, mas o Benfica a responder e a não deixar criar grande diferença com o marcador, no final do primeiro período, a assinalar 20-17.
No segundo período, a equipa de S. Paio de Gramaços entra muito bem, é fortíssima e consegue alguns triplos que lhe dão alguma vantagem e superioridade na partida. O Benfica equilibra no final do período, diminui a diferença, mas o intervalo chega com o marcador a assinalar 45-42.
O Sampaense volta para a segunda parte e terceiro período com energias renovadas, e sem que o Benfica se apercebesse, a distância era já de 13 pontos, com pouco mais de três minutos para este terceiro período terminar. O pedido de desconto de tempo, nesta altura, por Cláudio Figueiredo serve para serenar a equipa que estava efusiva e a cometer alguns erros. O terceiro período fecha com vantagem do Sampaense 65-55.
O quarto e último período, vem consolidar a boa performance do Sampaense, a gerir melhor os tempos, embora com maior pressão do Benfica, mas sem que conseguisse alterar o marcador.
Excelente partida de basquetebol, com vitória justa e importante para o Sampaense: 85-71.
A próxima jornada coloca frente a frente o Ginásio e Sampaense, duas equipas da Associação de Basquetbol de Coimbra que procuram a manutenção na Proliga.