Esta é uma fase em que menos se pode falhar, principalmente nos jogos em casa. O Sampaense sabe isso e começou o jogo da melhor maneira, quase sem deixar respirar a equipa do Barreirense, chegando ao final do primeiro período a vencer por 31-22. Reação da equipa visitante que ganhou confiança, anulando quase a desvantagem, mas quebrando mesmo já perto do intervalo, com o resultado a fechar a primeira parte em 61-50.
Segunda parte com entrada forte do Barreirense que consegue passar para a frente nos primeiros cinco minutos do terceiro período, com Cláudio Figueiredo a pedir à sua equipa para ter cabeça e” inventar” o menos possível. Deu resultado. No final de terceiro tempo, o Sampaense consegue manter vantagem de dois pontos com um 78-76, mas adivinhava-se que não ia ser fácil o tempo que faltava jogar.
Último período muito movimentado e disputadíssimo, com a equipa da casa a não conseguir ganhar grande vantagem, também por mérito da equipa do sul que dava tudo para encostar os número do marcador. Foi mesmo no minuto final que a tranquilidade chegou e a vitória não fugiu ao Sampaense, com o resultado final de 116-111.
Notória a superioridade dos ataques sobre as defesas, com o marcador a mostrar números pouco usuais na Proliga, numa partida de excelência de ambas as partes. Destaque para os jogadores do Barreirense Marquavian Stephens que marca 53 pontos, e do jogador do Sampaense Tre Bowman com 35 pontos.
Agora a deslocação do Sampaense vai ser a Belém para defrontar o Belenenses na próxima jornada.