Foi um excelente jogo de basquetebol para aqueles que assistiram ontem à partida entre o Sampaense Basket e o Vasco da Gama. Emoção até ao fim, com a equipa visitante a levar a melhor no prolongamento por 90– 95.
A equipa da casa vence o primeiro período por 23-17 com uma entrada em jogo muito forte, equilibrando o Vasco da Gama, mas a chegar ao intervalo com um 42-39.
Ligeira vantagem do Sampaense, mostrado o técnico da casa a tentar rodar mais o cinco base, de maneira que o ritmo intenso da partida, se mantivesse. O Pavilhão Serafim Marques está ao rubro com o desenrolar do jogo.
Reatada a partida, mantém-se um terceiro período muito disputado, mostrando duas equipas que queriam ganhar o jogo, mas com o Vasco da Gama a ganhar vantagem de 4 pontos 58-62.
Foi no quarto período e a três segundo para o fim da partida, que o Sampaense teve a vitória na mão. Empatado 83-83 e com um lançamento livre para fazer, Darrion Allen falha e o jogo vai mesmo para prolongamento.
Foi aqui e embora com uma boa reação do Sampaense, que o Vasco da Gama resolveu a partida nos minutos finas. Mais opções no banco, mantendo a consistência da equipa, enquanto Cláudio Figueiredo perdia pedras influentes no seu xadrez, após terem excedido o número de faltas regulamentares. Final com um 90-95 e uma grande partida de basquetebol, com a equipa da casa a morrer na praia, naquela que poderia ser a sua primeira vitória neste campeonato.
Destaque para todo o trabalho da equipa, Brantly com 5 assistências e 30 pontos, Darrion com 25 e Tomé com13 pontos, foram os atletas menos perdulários na equipa da casa. Já Clancey com 29, Quarry com 20 e Ambrósio com 19 ponto, fizeram a diferença no marcador para o Vasco da Gama.
Sampaense é o último na tabela classificativa e vai defrontar a Académica na próxima jornada, equipa que tem apenas uma vitória conseguida na visita a S. Paio de Gramaços.