A cabeça de lista da AD – Coligação PSD/CDS pelo círculo eleitoral de Coimbra apresentou, na passada 4ª feira, no emblemático Café de Santa Cruz, a equipa que irá a votos nas próximas eleições legislativas. O evento, que reuniu várias figuras dos partidos integrantes da coligação, militantes e cidadãos anónimos, foi marcado pela palavra de ordem: “Coimbra não pode parar”.
“Num discurso marcado pela determinação, a candidata enumerou os múltiplo problemas herdados ou adiados do governo socialista em contraposição com as muitas medidas tomadas para os resolver em menos de um ano de governo da AD”, refere a candidatura em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.
Na ocasião, a cabeça de lista referiu “o problema da imigração descontrolada, abrindo portas a redes de tráfico, a que se somou a extinção do SEF sem a devida preparação dos serviços alternativos e que o governo procurou estancar com o fim da política da manifestação de interesses”.
“Deu, ainda, destaque ao cumprimento das promessas feitas aos jovens, com a criação do IRS Jovem e as isenções de IMT e Imposto de Selo na aquisição da primeira habitação. Por fim, reafirmou o compromisso do governo em recuperar da estagnação a região de Coimbra, e deu como exemplos a definição do trajeto da linha de alta velocidade, com paragem em Coimbra-B, a adjudicação da elaboração do projeto do novo Palácio da Justiça, a colocação no orçamento de estado da nova maternidade e a execução da ligação Coimbra-Viseu em perfil de autoestrada”, é referido.
A sessão contou, também, com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e dos Mandatários da candidatura, José Martins Nunes e Manuel Rebanda.