Em reunião da Câmara Municipal de Coimbra que decorreu, ontem, José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que é atualmente vereador na Câmara Municipal de Coimbra…
… depois de ter concorrido às eleições pelo movimento independente Somos Coimbra protestou pelo facto de ter pedido para consultar um processo, referente a uma queixa de um munícipe, e de ter sido reencaminhado para o Serviço de Atendimento geral da Câmara.
“Considero que se trata de um falta de transparência e de um obstáculo ao exercício da democracia, razão pela qual quero aqui manifestar o meu mais veemente protesto”, reagiu o vereado que, ao mesmo tempo que explicava a sua indignação, fez reproduzir uma música de Geraldo Vandré, cantor de intervenção de origem brasileira.
A atitude não agradou o presidente da autarquia, Manuel Machado, que apelidou a iniciativa de “palhaçada”, tendo-se levantado da sua cadeira para desligar o microfone do vereador.
“Isso é baixeza, é falta de decoro”, protestou o autarca, garantindo que vai participar ao Ministério Público a atitude do vereador. “Até lhe agradeço”, respondeu José Manuel Silva.
O momento registado em vídeo pelo jornal online Notícias de Coimbra está circular nas redes sociais e já conta com quase duas centenas de partilhas e 18 mil visualizações em apenas 15 horas.
com : Noticias de Coimbra; Notícias ao Minuto