Uma residência em Catraia de São Paio, no concelho de Oliveira do Hospital, foi alvo de um furto durante a tarde do passado domingo (13), num período em que os proprietários se encontravam ausentes.
Segundo avança o Diário de Coimbra, o assalto terá ocorrido entre as 15h00 e as 20h00. Ao regressarem a casa, os proprietários depararam-se com a porta de entrada arrombada e constataram o desaparecimento de vários bens e quantias em dinheiro.
De acordo com uma fonte da GNR, citada pelo Diário de Coimbra, foram furtados uma carteira com 300 euros em dinheiro, 400 yuan, equivalentes a cerca de 50 euros, e um cofre que continha 800 euros. Entre os restantes bens levados encontram-se ainda um fio de ouro, avaliado em aproximadamente 100 euros, e um relógio no valor estimado de 200 euros.
Apesar da entrada forçada na habitação, o interior da residência não apresentava sinais de grande desarrumação, o que poderá indicar que os autores procuraram especificamente objetos e valores de maior interesse.
Ninguém terá dado conta da ocorrência no momento do assalto. A GNR de Oliveira do Hospital tomou conta da ocorrência e está a investigar o caso.































