A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve duas mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 39 e 51 anos, três dos quais em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Coimbra e um em flagrante delito, todos fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que as detenções ocorreram nas cidades de Coimbra e Peso da Régua e foram materializadas no decurso de uma investigação que visa combater o tráfico de estupefacientes na Zona Centro do País.
Esta operação envolveu cerca de duas dezenas de elementos da Diretoria do Centro, contando ainda com o apoio operacional de valências dos Comandos da PSP de Coimbra e GNR de Vila Real.
Estas detenções representam o culminar de uma investigação iniciada em 2017, e que levou já à detenção de outros três indivíduos, aos quais foi aplicada em julho e agosto do corrente ano a medida de coação de prisão preventiva.
Para além destas detenções, no decurso da investigação foram, no total, apreendidos, cocaína, heroína, haxixe, numerário e dois veículos automóveis.
Os arguidos, três dos quais com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, ficando uma das mulheres sujeita à medida de coação de prisão preventiva, e os restantes com apresentações diárias às autoridades, com jurisdição na sua área de residência.