Um autocarro que transportava crianças e idosos ficou preso, esta manhã, na Estrada Municipal (EM) 550, devido à neve que caiu na Serra de Montemuro, na zona de Castro Daire, no distrito de Viseu.
Os passageiros do autocarro do sistema Mobi Viseu Dão Lafões eram sobretudo crianças que iam para a escola e idosos. De acordo com a SIC Notícias, as pessoas foram retiradas do interior do autocarro para carros de bombeiros que se encontram no local.
Segundo fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões, a EM 550, que liga Pinheiro a Castro Daire, ficou cortada devido à queda de neve durante a noite.
O motorista referiu que quando começou a subir a estrada não estava a contar com a neve, dizendo que a zona mais baixa estava transitável.
“Em baixo estava húmida [a estrada], estava transitável. Já tinham passado carros, [a estrada] estava gelada”, começou por explicar, acrescentando que o autocarro começou a fugir e não deu para continuar a viagem.
O motorista disse ainda que, no interior do veículo, estavam entre 25 a 30 passageiros (idosos e crianças). Afirmou também que está habituado a fazer aquela estrada, mas como, este ano, nunca tinha visto, tendo em conta a queda de neve ao longo de vários dias.
A mesma fonte acrescentou que não se encontra cortada mais qualquer estrada devido à queda de neve na zona da Serra de Montemuro.
O autocarro mantém-se no local, a aguardar a chegada do limpa-neves.




























