De acordo com dados da GfK, entidade independente que audita o setor livreiro, Raul Minh’alma foi o autor português mais vendido em Portugal durante o ano 2024.
Esta distinção junta-se a outras que o autor já tinha recebido em outros anos: em 2020, Raul Minh’alma foi o autor mais vendido em Portugal. Em 2019, o seu livro “Foi sem querer que te quis” foi o mais vendido no país. Em 2021, pelo segundo ano consecutivo, voltou a ser o autor português mais vendido no país.
O autor, que acaba de lançar o seu último livro, “Fomos mais do que um erro“, uma história de amor passada da Herdade do Aragão onde o destino e o amor são postos à prova, conta já com onze livros publicados, todos eles bestsellers.
O autor afirma sentir-se “profundamente feliz e emocionado. Embora seja já a terceira vez que consigo este feito, depois de 2020 e 2021, a alegria que senti foi como se tivesse sido a primeira vez. Talvez porque vi refletido nesta distinção o esforço secretamente doloroso que vivi nos últimos três anos, que foram particularmente desafiantes. Mais difícil do que chegar ao topo é ficar lá e eu tenho tido a alegria de conseguir isso graças ao maravilhoso público português que me tem dado a honra da sua preferência.”
Em entrevista para o Agora é que me livro!, Raul Minha’alma assegurou que continuaria a fazer o seu trabalho, tentando que cada novo livro supere os anteriores, prometendo trazer novas histórias para arrebatar os leitores.
No que toca aos números de vendas, o autor adianta que estes «não dizem que sou bom ou que sou o melhor, mas dizem que alguma coisa estou a fazer bem, e isso dá-me força para continuar fiel ao meu maior propósito: deixar este mundo um bocadinho melhor. E procuro fazê-lo contando historias que nos emocionem, mas também que nos ajudem a crescer enquanto seres humanos. Resta-me agradecer aos meus leitores que me enchem de carinho e apoio ano após ano ao ponto de me deixarem sem palavras com estas conquistas. Obrigado!».