O Rapada Village está de regresso esta sexta (18 de julho) ao Parque Francisco Saraiva dos Santos, em Santo António do Alva, concelho de Oliveira do Hospital, para um programa de três dias que volta a juntar música, cultura, ação social e desporto à beira-rio.
A Associação Progressiva de Santo António do Alva, que dinamiza a iniciativa pela quinta vez, destaca uma programação diversa que combina “atuações e performances musicais, com jogos tradicionais e desporto, e que o faz reunindo vários agentes de dentro e fora do concelho, agregando e reunindo atividade numa aldeia que se tem distinguido pelo seu dinamismo”.
No cartaz completo do evento, já divulgado nas redes sociais, o arranque continua entregue à iniciativa Rapada Social, na sexta-feira a partir das 9h da manhã. A atividade envolve várias instituições do concelho num programa com jogos tradicionais, storytelling, dramatização e música, e contará pela primeira vez com a participação dos jovens do projeto E96 Missão Futuros. No programa noturno, o grupo Woodplan vai trazer o rock ao recinto, numa noite que é de entrada gratuita.
No sábado, a aguardada Sunset Party volta ao recinto da praia fluvial, com o destaque a ir para Francisco Cunha, que atuou este ano no RFM Somnii, mas também para a proposta ousada das Damn Sisters, dupla de DJs oriunda da Figueira da Foz. Aaron V e Gonçalo Martins, talentos locais e nomes habituais do Rapada Village, regressam também para mais uma edição. Ao longo do dia, no ringue do Parque, decorrerá ainda um Torneio de Futebol de Traquinas, para participantes até aos nove anos de idade.
No domingo, um dia mais dedicado ao convívio e à família, o Torneio da Sueca ocupa o programa matinal, com um primeiro prémio de 100 euros. De seguida, o almoço será em grupo e para todos os que quiserem juntar-se à festa, no tradicional Churrasquinho na Rapada, a partir das 12h – o menu inclui caldo verde, meio frango de churrasco, acompanhamentos e café por 15 euros. Estão já disponíveis reservas por mensagem privada para as redes sociais do Rapada Village ou da Associação Progressiva de Santo António do Alva. Na parte da tarde, o talento do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital junta-se à festa, a partir das 17h.
