Decorreu no passado fim-de-semana, em Santo António do Alva, a segunda edição do festival Rapada Village.
O evento, que aconteceu após um interregno de três anos motivado pela pandemia, foi reformulado para esta versão de 2022 e “mereceu elogios por parte dos visitantes”.
Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a segunda edição traduziu-se num “sucesso” com “um cartaz culturalmente diverso, que tocou várias gerações, e abraçou causas como a sustentabilidade, a atividade física, desportiva e a inclusão”.
Num balanço feito à iniciativa, a organização agradece às dezenas de patrocinadores e às centenas de participantes.
Refira-se que o Rapada Village foi financiado pelo Município de Oliveira do Hospital, após ter vencido o Orçamento Participativo Jovem. Na sessão de encerramento, José Francisco Rolo, presidente da autarquia sublinhou que este “é um evento diferenciador e que pode ser um foco de mobilização para o concelho”, felicitando a Associação Progressiva de Santo António do Alva (APSAA) pela organização desta iniciativa.
Ao longo dos três dias de programa, foram dinamizadas diversas iniciativas como a fase final do torneio Rapada Futsal Cup, um sunset com vários DJs, entre os quais o DJ Overule, já vencedor de um MTV European Music Award, e que acaba de lançar um novo tema com Blaya, ou ainda uma pista de obstáculos e desportos aquáticos. No dia de encerramento, a boa disposição da banda Funil & Abelhinha manteve o público entusiasmado durante quase duas horas, num fecho em clima de grande festa e alegria.
A organização do Rapada Village 2022 ficou a cargo dos jovens da Secção Desportiva e de Juventude da APSAA que, ao longo dos últimos meses, fizeram todo o trabalho de preparação e dinamização que conduziu a este fim de semana.