“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da “ruiva”, a Rapada surpreende com uma cerveja “loira”.
O lançamento da nova cerveja vai acontecer já neste fim de semana, 11 e 12 de março, na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. A data é propositada, por ser este o concelho de onde é natural a “Rapada”, cujo nome decorre de uma espécie de homenagem que os três jovens mentores do projeto pretenderam fazer à localidade de onde são naturais- Santo António do Alva – em tempos designada de “Rapada”. As novidades não se esgotam porém, na nova cerveja “Lager”. À garrafa de meio litro junta-se agora o modelo de 33 cl. O objetivo, explicou Rui Figueiredo na Rádio Boa Nova, é atingir o “mercado de bar”.
A cerveja “Rapada” foi pensada e criada no ano de 2014 por três amigos para “fazer uma boa harmonização com os produtos da região”, nomeadamente o queijo serra da Estrela, referiu o jovem empresário. Resultou numa cerveja “consensual e naturalmente gastronómica” e é, por isso, “uma boa cerveja para acompanhar qualquer refeição”, garante.
Hoje, a cerveja “Rapada” está presente em todo o país e chegou além fronteiras. A escala regional há muito que foi ultrapassada, gozando de um grande reconhecimento a nível nacional e no mundo.
Ouça aqui a entrevista>>>