O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza amanhã, dia 27 de maio, o 32º Festival de Folclore. O evento tem um “sabor especial” por coincidir…
… com o lançamento do 1º CD do grupo que já é integra a Federação de Folclore Português.
Na edição 32 do certame que coincide com os 32 anos de vida do Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira, o presidente da direção Alexandre Pinto verifica que o mesmo tem “um sabor muito especial”. Tal decorre do facto de o rancho acabar de lançar o seu primeiro CD que reúne melodias alusivas à Beira Alta, tal como exigido no processo de integração do Rancho na Federação de Folclore Português. “Este vai ser o primeiro festival do rancho na condição de rancho federado”, afirmou à Rádio Boa Nova.
O rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira conta com cerca de 40 elementos de várias idades. Trata-se de um “grupo ativo que se dedica ao folclore”, mas também a outras iniciativas como o cantar das janeiras, matança do porco, marchas populares e festa das vindimas . Na área do folclore, destaque para a realização do Festival de Folclore e várias atuações na região, no país e no estrangeiro.