O PSD de Tábua expressa “a profunda indignação relativamente às publicações recorrentes, promovidas pelos meios de comunicação do Município de Tábua, que têm vindo a divulgar, sob a forma de publicidade institucional, obras e projetos a realizar”.
Em nota enviada à Rádio Boa Nova, o partido recorda que, “desde o dia 14 de julho de 2025, tais práticas estão expressamente proibidas, nos termos da Lei n.º 72-A/2015”, pelo que considera “tratar-se de uma clara infração legal”.
A concelhia, presidida por Tânia Pereira, “lamenta esta atuação e espera que a situação seja urgentemente corrigida, uma vez que todas as comunicações que não sejam estritamente indispensáveis estão vedadas por lei em período de pré-campanha eleitoral”.
Referem ainda que “a mesma exposição foi remetida à Comissão Nacional de Eleições para que esta possa agir em conformidade com as suas competências”.
“Em política, não é admissível recorrer a meios públicos para promoção de uma candidatura ou campanha. Assim, esperamos que o Partido Socialista e os seus candidatos respeitem a lei e cumpram, de forma inequívoca, as suas obrigações legais e democráticas”, conclui.