A Comissão Política Distrital do PSD de Coimbra apresentou os nomes dos candidatos já confirmados pelo partido às câmara municipais do distrito, na convenção autárquica que decorreu, no sábado (29), em Oliveira do Hospital. A cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Coimbra às eleições legislativas, Rita Júdice, também esteve presente no evento político onde foi feita uma homenagem a Raul Almeida, recentemente falecido.

Tal como já tinha sido anunciado, Francisco Rodrigues é recandidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Luís Paulo Costa, autarca de Arganil, é recandidato à Câmara Municipal, acontecendo o mesmo com Álvaro Coimbra, em Penacova, José Manuel Silva, em Coimbra, Helena Teodósio, em Cantanhede, Artur Fresco, em Mira e Pedro Santana Lopes, na Figueira da Foz. Na corrida eleitoral autárquica pelo PSD, está também Vitor Carvalho, na Lousã, Carlos Páscoa, em Soure, António Alves, em Penela, Paulo Silva, em Miranda do Corvo, Miguel Soares em Vila Nova de Poiares, Avelino Santos em Condeixa a Nova e Maria João Sobreiro, em Montemor – o- Velho.
Desconhecido é ainda o nome do candidato do PSD à Câmara Municipal de Tábua.
A convenção contou, entre outros, com a presença do ministro das infraestrturas Miguel Pinto Luz que destacou o empenho do governo de Luís Montenegro nos portos, na ferrovia e em particular na rodovia onde se insere o IC6.
Em Oliveira do Hospital, o ministro referiu que no último Conselho Ministro, o governo fez questão de aprovar “30 vias estruturantes, onde está o IC6, naturalmente, e onde está outra via muito importante para Coimbra, para este distrito, que é a conclusão da A13” e a “ancoragem no IP3” que vai permitir aproximar Viseu do aeroporto de Alcochete.
Avançou também que a obra de requalificação da linha da Beira Alta (ferrovia) está concluída, apontando para esta segunda feira uma viagem com os jornalistas em todo o troço.
Na convenção, Pinto Luz assegurou que o governo de que faz parte “tomou decisões que não se tomavam há décadas”.

