O Partido Socialista de Oliveira do Hospital congratula-se pelo “trabalho de determinação, firmeza, proximidade às pessoas e de reivindicação do deputado José Carlos Alexandrino, durante esta legislatura”.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova no dia a seguir à “inesperada e desnecessária dissolução da Assembleia da República”, o PS oliveirense liderado por Daniel Dinis Costa recorda que Alexandrino foi “ eleito com um dos melhores resultados de sempre pelo Círculo de Coimbra, em 2022”, tendo manifestado “sempre o inconformismo que o caracteriza, na constante capacidade de luta pelos problemas da região”.
Destaca, de modo particular, a “intervenção crucial na suspensão da carta de perigosidade de Incêndio Rural, que teria um impacto altamente negativo nos territórios afetados pelos incêndios de 2017 e 2018 e que segundo José Carlos Alexandrino “contrariaria a estratégia de Valorização do Interior”.
“Assumindo-se como a voz dos autarcas, dos empresários, das populações e dos que não têm voz, foram várias as intervenções nas comissões de que fez parte, desde o Poder Local, à Educação e Ciência e à Agricultura, sempre em defesa do interior e das pessoas. No plenário, José Carlos Alexandrino foi escolhido para a defesa da Coesão Territorial, onde constantemente reivindicou a melhoria das acessibilidades, como é o caso do IP3, do IC6, da A13 ou da EN 344, mas também em áreas como a da Saúde, Educação, Ensino Superior, Agricultura ou Florestas, entre outras”, sublinha a concelhia socialista.
No desempenho do deputado, o PS destaca “a proximidade que sempre manteve com as pessoas e com a região”.
“Como voz ativa da região, foram inúmeras as reuniões e presenças em todo o distrito, a convite de vários autarcas e dirigentes associativos. Foram várias as reuniões com membros do Governo, para apoiar a resolução de problemas das autarquias, das empresas ou das entidades, cumprindo assim o princípio da representatividade regional dos que o elegeram”, Verifica.
Sublinha de igual modo que “a proximidade também ficou patente nas inúmeras pessoas que recebeu no Parlamento, de vários quadrantes políticos e várias áreas profissionais e sociais, que tiveram assim a oportunidade de conhecer melhor a realidade da casa da democracia, aproximando-a das pessoas e das entidades”.
Em Oliveira do Hospital, o PSOH “orgulha-se da disponibilidade e vontade que sempre demonstrou na resolução dos problemas do concelho, sempre em concertação com o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo e o executivo Socialista, tendo sido sempre um aliado na defesa dos interesses dos oliveirenses, das empresas, ou mesmo das associações e IPSS do concelho”.
Note-se que, segundo apurou a Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino não deverá integrar a lista de candidatos do PS pelo Círculo Eleitoral de Coimbra às próximas eleições legislativas de 10 de março.