Os próximos dias vão ser de temperaturas bastante baixas e, por essa razão, as autoridades de saúde portuguesa estão a oferecer à população portuguesa alguns conselhos para fazerem face a essa realidade.
As dicas foram partilhadas pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) que lembra aos cidadãos que, em momentos como este, devem optar por “várias camadas de roupa para manter o corpo quente”. Proteger as “extremidades do corpo” é também bastante importante, pelo que o SNS recomenda o uso de “luvas, gorro, cachecol, meias quentes e calçado quente e antiderrapante”.
Manter os “ambientes aquecidos” e estar “especialmente atento se tiver algum problema de saúde” estão também entre o leque de conselhos do SNS, pode ler-se no mesmo ‘post’.
“Proteja-se do frio!”, destaca ainda a autoridade de saúde, que alertou ainda para a importância de se manter “em contacto e atento aos outros”.
Para os próximos dias, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são de esperar temperaturas mínimas abaixo de zero nas regiões mais a Norte do interior do país.
Em algumas zonas do país, esperam-se temperaturas negativas como nos distritos da Guarda e Bragança.
Em Oliveira do Hospital, hoje a mínima é de 3 graus. Amanhã, terça-feira, desce para 1º. As máximas não vão além dos 12 graus esta semana. A chuva vai dar tréguas e só regressa para a próxima semana.