O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), José Francisco Rolo, congratula-se com a reposição da Freguesia de Vila Franca da Beira, aprovada esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, na Assembleia da República.
“Cumpre-se a vontade da comunidade de Vila Franca da Beira. Desde sempre que soubemos interpretar a vontade do povo defendendo sempre a sua autonomia. Parabéns a todos os Vilafranquenses”, refere José Francisco Rolo, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.
A mesma nota lembra que o presidente da CMOH sempre se manifestou, desde a primeira hora, contra a reforma administrativa das freguesias, levada a cabo em 2013, pelo que “a posição da Câmara Municipal pautou-se desde muito cedo, por desenvolver esforços para que esta reforma administrativa fosse revertida, por forma a conseguir que Vila Franca da Beira voltasse a ser uma freguesia autónoma”.
O autarca sublinha também que, nos momentos de comemoração do “Dia da Freguesia de Vila Franca da Beira”, “sempre assumimos de forma clara a nossa posição de apoio pela total legitimidade dos Vilafranquenses quererem a sua autonomia, apoiando a sua vontade de desagregação” da União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira.
José Francisco Rolo reitera ainda o seu aplauso “à forma democrática, dialogante, sempre presente e equitativa como os executivos eleitos da União de Freguesias se relacionaram com grande abertura e proximidade com a comunidade de Vila Franca da Beira”.