A chuva forte, que se fez sentir na noite de sexta-feira, causou estragos na Praia Fluvial de Avô devido à cheia e arrastamento de árvores e ramos. Na manhã seguinte, na visita ao local, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse que “tem que haver aqui um redesenhar de todo o conjunto da Ilha do Picoto”.
Em declarações à Centro TV, José Francisco Rolo referiu que, no imediato, iria ser feito o trabalho de desobstrução do rio, remoção das árvores e rama que estava a obstruir a passagem de água. O autarca acionou a Proteção Civil do Município de Oliveira do Hospital que, durante a tarde de sábado e em colaboração com a Junta de Freguesia de Avô, iniciaram os trabalhos para repor a normalidade com a maior brevidade possível.
O autarca oliveirense considerou que “tem que haver aqui um redesenhar de todo este conjunto da Ilha do Picoto, da parte construída, e criar maior escoamento de água. “Com a ajuda da Agência Portuguesa para o Ambiente”, Rolo quer que “seja feito um estudo sobre o fluxo das águas, redesenhar o dique e criar mais canais de circulação de água e dar nova configuração à praia fluvial”.
Na visita ao local, José Francisco Rolo esteve acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia local, Manuel Pimentel de Sousa.