Segundo informação prestada pelo Municipio de Oliveira do Hospital e pela Infraestruturas de Portugal,IP – entidade responsavel pela empreitada EN 230, KM 135 + 28, Ponte das 3 Entradas – Informa-se o seguinte:
Na sequência das próximas fases de condicionamento de tráfego na Ponte das Três Entradas, vais ser alterado, a partir de 27 de novembro, o faseamento de intervenção nos tramos na Ponte das Três Entradas. com vista a avançar na próxima fase com o Tramo 3 (Tramo lado Vide), ficando para última intervenção o Tramo 1 (Tramo lado Venda de Galizes, sobre o rio Alva).
Assim, a Infraestruturas de Portugal, IP estima que o início da intervenção ocorra a 27 de novembro, havendo necessidade de se proceder ao condicionamento do trânsito na ponte e vias envolvidas.
– Numa primeira fase, com duração previsível até meados de março de 2024, será necessário proceder à interdição de circulação a veículos de peso superior a 3,5 toneladas e de largura superior 2,2 m no tramo de acesso a Vide, e circulação alternada neste acesso com regulação semafórica em toda a ponte.
– Posteriormente será interdita a circulação de todos os veículos no tramo de acesso a Vide, com desvios que serão comunicados e assinalados atempadamente.
– Finda a intervenção neste Tramo 3, os trabalhos prosseguirão para o Tramo 1 (Tramo lado Venda de Galizes), sendo que o condicionamento a introduzir será atempadamente comunicado.
A IP volta a informar que o tramo de acesso à Aldeia das Dez, que esteve encerrado ao tráfego desde 11 de setembro por motivo das obras de reforço, foi colocado em funcionamento no passado dia 14 de novembro, estando o tráfego a circular sem constrangimentos.
O Município de Oliveira do Hospital solicita a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de a Infraestruturas de Portugal, IP estar a contribuir para a melhoria das condições de segurança daquela infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores.
Solicita-se assim, a melhor atenção aos avisos e alternativas comunicadas.