A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, de 58 anos, no concelho do Fundão, presumível autor de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, praticado com recurso a arma branca, na passada quarta-feira, dia 26, sendo vítima um outro homem, de 39 anos, seu genro.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda, apurou que os factos ocorreram em contexto de crescente conflito que vinha a verificar-se entre ambos, desde janeiro último.
Na referida data, no interior da habitação onde residiam, no Fundão, os dois homens acabaram por envolver-se numa nova discussão, que rapidamente escalou para uma situação de confronto físico, vindo o suspeito, com recurso a uma navalha que trazia no bolso, a esfaquear o genro no abdómen.
A vítima foi encontrada, ao final desta quarta-feira, em plena via pública, pela Guarda Nacional Republicana do Fundão que, de imediato, acionou o serviço de emergência médica e a PJ.
Face ao eminente risco de vida, o homem teve de ser assistido de urgência em unidade hospitalar para adequada intervenção cirúrgica.
Agressor e vítima são da mesma nacionalidade estrangeira.
O detido foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial de arguido detido, na sequência do qual foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.