Este fim-de-semana, dias 22 e 23 de julho, a Associação de Jovens do Seixo da Beira (PIDS) realiza o seu habitual evento na área da cultura, denominado “Seixo da Cultura”. A iniciativa, que vai para a sua terceira edição, tem como principal objetivo apresentar a “oferta cultural da região”.
Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a organização refere que “através deste evento, convidam artistas locais e regionais a expor os seus trabalhos”. Quanto à componente musical, asseguram concertos para todos os gostos.
Sendo o “desenvolvimento cultural um dos principais focos da intervenção” da PIDS, acreditam que estes projetos promovem a fixação de jovens na freguesia e região. “Jovens que são tão precisos”, frisam.
A terceira do “Seixo da Cultura” realiza-se no Largo da Capelinha, situado na aldeia das Seixas. Com esta escolha, a organização quer “demonstrar que a intervenção da associação acontece em todas as localidades e não se limita à sede da freguesia, a Vila do Seixo da Beira. “Queremos aproveitar e valorizar todas as localidades e espaços que temos”, justificam.
O espaço do evento abre às 19h00 de sábado e por lá estarão exposições de fotografia, ilustrações, colagens e poesia. Das 20h00 às 21h30, haverá Cinema ao Ar Livre, projetado na capela da Nossa Senhora do Bom Parto. Ainda no primeiro dia, atua o grupo “Beira do Samba”, seguido de um concerto de rock português dos (D)o Fundo do Poço. A noite termina com o DJ FVNDO.
No segundo dia, 23 de julho, será apresentado “o resultado final de uma recolha sonora”, realizada com o artista Luís Antero. Será um “concerto de olhos vendados com paisagens sonoras da Freguesia do Seixo da Beira”.
“A cultura para nós interessa e muito. Com ela ficamos mais ricos e preservamos os nossos valores e tradições enquanto comunidade. Vamos continuar a trabalhar para trazer à nossa freguesia mais e melhores espetáculos culturais”, assegura a Associação de Jovens do Seixo da Beira.
O acesso ao evento é gratuito.
Mais informações aqui.
