A Direção da Organização Regional de Coimbra do PCP valoriza o anúncio do IC6, considerando contudo que “peca por tardio”, uma vez que “este IC se encontra cortado no nó de Tábua há mais de 10 anos”.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a estrutura distrital adianta que “este importante troço, tem sido desde sempre uma reivindicação das populações e uma luta do PCP, que se congratula com o primeiro passo positivo, no sentido de uma mobilidade sustentável para os concelhos da Serra”.
O PCP garante que “continuará a acompanhar o processo no sentido de garantir que esta importante obra é concretizada, melhorando as condições de mobilidade da população e melhorando os acessos a muitos concelhos do interior, que se debatem com inúmeras dificuldades por falta de uma política de coesão territorial justa”. “É agora imperativo que o período para execução do projeto seja célere e que de imediato seja lançado o concurso de execução da obra, não esquecendo que deve ser projetado o seu prolongamento até à Covilhã”.
Para o PCP “esta conquista vem reforçar que a luta vale a pena”. “As populações podem continuar a contar com o PCP para que estas promessas sejam efetivamente concretizadas, o mais rápido possível”.