O ex-jogador do Atlético de Madrid, Paulo Futre, inaugurou ontem, dia 24 de janeiro, o espaço da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorre até 28 de janeiro na capital espanhola.
Paulo Futre promoveu “a singularidade e a autenticidade” do território da Região de Coimbra, convidando os visitantes a irem conhecer a “riqueza cultural, histórica e gastronómica desta Região”.
Durante a sessão de apresentação, os visitantes tiveram, ainda, a oportunidade de ouvir Paulo Futre a falar das praias da Figueira da Foz, Tocha e Mira, como destino preferencial das populações raianas espanholas. Falou, ainda, da gastronomia que aprecia território da Região de Coimbra, tal como a chanfana, o leitão e o espumante da Bairrada, sem se ter esquecido do Licor Beirão, do qual é fervoroso adepto.
Emílio Torrão, presidente da CIM-RC, apresentou as ofertas turísticas dos 19 municípios da Região, convidando todos os presentes a desfrutarem de uma viagem de sentidos pela diversidade deste território, onde a cultura, natureza, desporto e gastronomia se cruzam, criando uma experiência turística única e memorável.
A CIM da Região de Coimbra destaca-se com uma robusta oferta turística, com uma capacidade de alojamento de 12 714 camas, distribuídas por 280 estabelecimentos. Além disso, apresenta no seu território mais de 50 mil empresas, constituindo o maior valor entre as CIM portuguesas.
A CIM da Região de Coimbra é a maior comunidade intermunicipal de Portugal e integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares. Tem 4.336 km2 e está localizada no Centro de Portugal.
Mais informações sobre a oferta turística da Região de Coimbra em https://visitregiaodecoimbra.pt/.