Os representantes do PCP, PSD e CDS-PP no programa de debate político da Rádio Boa Nova desafiam o PS de Oliveira do Hospital a revelar os nomes dos elementos que compõem a nova Comissão Política, que volta a contar com a liderança de Daniel Dinis Costa.
No Vice-Versa, que foi para o ar na passada terça-feira (16 de julho), João Dinis (PCP) foi o primeiro manifestar interesse em saber quem foram os restantes membros eleitos, desafiando a que seja feita a divulgação por ocasião da tomada de posse da nova direção do partido. Só dessa forma, João Dinis entende que é possível “avaliar melhor quem é que está eleito e confirmar se, à semelhança da direção cessante, a maior parte deles estão com cargos de nomeação política na Câmara Municipal”.
Na ocasião, o representante do PCP desejou a Daniel Dinis Costa que “tenha sucesso na exata medida em que isso corresponda em benefício para os munícipes e para o concelho”.
Também Mário Alves (PSD) disse esperar que PS “por uma questão de dignidade e transparência nos diga quem são os outros elementos que fazem parte da Comissão Política”. Antes, pegou na “estratégia” anunciada pelo PS de “servir as pessoas, garantir o futuro”, para apontar o dedo àquele partido, que acusa de “servir as pessoas na base da clientela política”.
“Não percebendo o porquê” de o PS não divulgar a lista que foi eleita, Rafael Dias (CDS_PP) chega a atribuir tal facto “a uma incapacidade que se vai notando aliada a algum cansaço político do PS de Oliveira do Hospital, que se vai percebendo que é também eleitoral e que é geracional”. “O PS há já alguns anos a esta parte que não consegue gerar entusiasmo nas gerações mais jovens em Oliveira do Hospital”, observou.
Aceda ao podcast para ouvir o programa Vice-Versa na íntegra>>>