Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino tocou no IC6, cujo projeto foi apresentado na última reunião da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, para clarificar a forma como sempre se posicionou na “luta” pela construção deste itinerário que virá a servir o concelho.
A reagir às declarações que foram proferidas no último Vice-Versa pelo anterior presidente da autarquia, que o acusou de mentir aos oliveirenses quando se recandidatou deixando cair a promessa de não se recandidatar se não conseguisse trazer o IC6 até ao concelho, José Carlos Alexandrino assumiu hoje não se arrepender da promessa que fez.
“Não me arrependo. Isso era uma forma de luta e de pressão e não vale a pena dizer que eu fui às eleições sem me ter sido prometido o IC6. Depois as coisas é que não andaram, mas eu tinha esse compromisso do Governo de que iria avançar. Por isso não tenho problemas nenhuns. Essa era a minha ideia. Não me envergonho de ter feito essa pressão sobre o governo”, afirmou.
Esta manhã, Alexandrino foi ainda mais longe ao partilhar a sua convicção de que “quando o IC6 estiver feito, as pessoas de Oliveira do Hospital associarão sempre muito mais o nome do José Carlos Alexandrino do que o do presidente anterior que nunca o reivindicou e, por isso, nunca foi associado a nada”.
De sublinhar que Alexandrino abriu o espaço de opinião com palavras de solidariedade para com a região de Valência (Espanha) e terminou com algumas notas positivas, entre elas o aparecimento de Olímpia Romão que se encontrava desaparecida e os resultados desportivos.
Ouça o espaço de opinião na íntegra: