A jovem oliveirense Catarina Cândido Costa, de 25 anos, participou no concurso Miss Beira Alta e conquistou título de Miss Global Portugal’23. Assim, irá representar Portugal em Vietname em junho do próximo ano. Para a jovem, “será importante contar com o apoio de todos os oliveirenses”, sendo que “é uma honra levar o nome de Oliveira do Hospital e de Portugal ainda mais longe a nível internacional”.
Para Catarina Cândido Costa, a conquista do título é “sinónimo de responsabilidade e dedicação”. Tudo começou com o sonho de ser modelo.
“Quando soube que podia participar, pois este é um concurso nacional de beleza que elege jovens de todo o país para representarem Portugal em concursos internacionais, voltou a surgir aquele bichinho do amor que tenho por a moda. E foi assim que no passado dia 16 de Outubro se realizou em Viseu, no Auditório Mirita Casimiro a Gala Final do MBA PORTUGAL onde após um Top 8 e um Top 3 ganhei o tão desejado título”, conta a jovem à Rádio Boa Nova.
Adianta que o que a levou a participar neste concurso foi a “confiança que tinha na Diretora, a Priscila, e por ver o excelente trabalho que vinham já desenvolvendo”. Afirma que, com esta participação, adquiriu “novos conhecimentos e uma realidade diferente”. Refere que a entreajuda, neste concurso “é muito importante para a organização o bem estar emocional e psicológico”.
“Preparam-nos para o que poderá acontecer num internacional. Dão valor á cultura e conhecimento, sendo importante sabermos uma segunda língua, pois eles acreditam que é importante para a nossa vida profissional e pessoal adquirirmos essa experiência e conhecimento. E eu acredito nesses valores. Além disso ganhei amizades no concurso e levo recordações incríveis dos dias que passámos todas juntas.
A responsabilidade agora torna-se maior após ganhar o título de Miss Global Portugal’23, o Miss Global é um dos maiores concursos de beleza internacionais e aquilo que mais quero é dignificar e honrar o meu país, mostrando que somos um povo de conquistas, um povo com uma grande cultura e história, que temos beleza e capacidades intelectuais para ganhar um concurso deste nível, que em Junho de 2023 irá decorrer no fantástico Vietname.
Este é um tipo de concurso que exige muito. Porque não basta ser bonita. É importante termos cultura, postura, elegância, porque ser Miss vai além de um rosto ou corpo bonito. Ser Miss é ter coração, dignidade, uma boa conduta, vontade de ajudar o próximo e ter responsabilidade como Mulher e ser humano.
Para o concurso nacional MBA Portugal eu fiz questão de desenvolver o projeto da reciclagem e ser uma voz ativa para realmente existirem mudanças na sociedade. Temos que agir já, não quero fazer só a minha parte em reciclar, quero incentivar outros a terem esta mesma atitude e muito mais. Quero desenvolver projetos com as câmaras locais, tanto de Oliveira do hospital como do local onde agora resido por questões profissionais, Caldas da Rainha.
A participação neste concurso já me está a abrir portas no mundo da Moda e sei que tenho muito ainda a aprender, mas que sou capaz de crescer ainda mais, pois a organização do concurso nacional MBA Portugal tem toda a capacidade de me orientar profissionalmente e me ajudar a tornar real tudo aquilo que desejo alcançar.
Para mim será deveras importante contar com o apoio de todos os oliveirenses e é uma verdadeira honra para mim levar o nome de Oliveira do Hospital e de Portugal ainda mais longe a nível internacional”.