A candidatura da coligação CDS-PP/ Nós Cidadãos “Oliveira, O Motivo” apresentou, ontem à tarde, o “Manifesto” com o qual se propõe a eleições já no próximo dia 12 de outubro, no âmbito das eleições autárquicas 2025.
O Dia do Município (7 de outubro) foi a data escolhida pelo projeto autárquico liderado pelo jovem João Ricardo Duarte que, ontem, destacou a importância de a sua candidatura dispor de um programa eleitoral, que se apresenta como “uma visão futura do concelho” e que define “as linhas mestras” através das quais “nos vamos guiar”.
“É o nosso contributo para Oliveira do Hospital, independentemente das cores partidárias”, referiu o cabeça de lista à Câmara Municipal que, seja qual for o resultado eleitoral do próximo domingo, coloca o Manifesto à disposição de quem o queira utilizar no futuro. “Podem e devem utilizar este programa”, defendeu, considerando que este é um programa que tem o objetivo de “honrar o passado e construir o futuro”. “Não vamos esquecer as gerações mais velhas”, garantiu, rejeitando a ideia de que esta é uma candidatura apenas voltada para a juventude.
A cinco dias do ato eleitoral, João Ricardo Duarte aludiu ao facto de mais nenhuma das candidaturas adversárias ter, até ao momento, apresentado o programa eleitoral aos oliveirenses. “Sem programa eleitoral não é possível ser autarca. Como é que alguém pode votar?”, questionou, em jeito de crítica.
O Manifesto eleitoral da candidatura “Oliveira, O Motivo” conta com 13 pontos, destacando-se quatro áreas consideradas fundamentais: desenvolvimento económico, floresta, saúde e educação.
As linhas programáticas foram apresentadas por Sebastião Barbosa, numa sessão onde também esteve presente o candidato à Assembleia Municipal, Ricardo Nogueira.




























