O concelho de Oliveira do Hospital surge, esta segunda-feira, com cor laranja no relatório de situação da Direção Geral de Saúde, que reporta à incidência cumulativa a 14 dias no período entre 3 e 16 de fevereiro.
Oliveira do Hospital assiste, assim, a uma descida significativa da taxa de incidência de Covid-19, que no dia 15 de fevereiro era de 1044 casos por 100 mil habitantes e hoje é de 296 por 100 mil habitantes.
No relatório da Direção Geral de Saúde, o concelho é hoje referenciado com risco elevado de contágio de Covid- 19 por apresentar uma taxa ainda superior a 249 por 100 mil habitantes, nível abaixo do qual o nível de risco passa a moderado.
Refira-se que na passada quinta-feira, o especialista Carlos Antunes adiantou que o concelho está já na prática no nível de risco amarelo, já que os números apresentados no relatório apresentam um atraso de uma semana.
No país, há agora apenas 15 concelhos com mais de 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, de acordo com o relatório epidemiológico da DGS. Há uma semana, eram 119 concelhos na situação mais crítica.