Ontem dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemorou o seu 31º aniversário com uma emissão especial e de porta aberta. Como no ano de 1986 Glen Miller marcou com o seu ritmo…
“Há 31 anos ouvia-se aqui, depois ali mais um pouco…lá longe e, mais um esforço, agora em todo o mundo”, assim Vítor Neves, fundador-colaborador da Boa Nova se referiu ao percurso da Rádio. Dava assim o mote para a conversa com os presidentes que sentou à mesma mesa. Chamou-lhe de “Mesa dos Presidentes” e contou com a presença de Albino José, presidente da direcção da Rádio, António loureiro, pároco de Oliveira do Hospital e presidente da Assembleia Geral da Cooperativa, e José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
A assinalar o 31º aniversário da Rádio Boa Nova, Albino José, deu conta de um percurso que “não tem sido fácil” mas que tem sido possível graças a empresas e instituições. “Temos tido sempre a colaboração de pessoas, instituições e empresas”, referiu, verificando que a Rádio “vai tendo as suas dificuldades”, mas também vai tendo “coisas boas”.
Num caminho de mais de três décadas, Vítor Neves e Albino José têm a registar a mudança ocorrida no alcance da Rádio que “chega a todo o mundo”. “A rádio não perdeu, ganhou foi mais responsabilidades”, afirmou Albino José diante da atual realidade da rádio que deixou apenas de se ouvir, para também se ler e ver.
António Loureiro, pároco em Oliveira do Hospital, assume também lugar importante na vida da Rádio Boa Nova, presidindo à Assembleia Geral da cooperativa Rádio Boa Nova. Este responsável destacou os 31 anos da Rádio Boa Nova, uma “rádio local” de inspiração cristã e que atingiu “a Idade adulta e madura”. “É com muito gosto que a Rádio tem boa colaboração coma Igreja com transmissão da Eucaristia Dominical e outros programas de inspiração cristã”, observou.
José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital também se juntou à festa de aniversário da Rádio Boa Nova. Agora presidente, Alexandrino já colaborou coma Boa Nova, na área desportiva, partilhando o programa “Bola na Trave” com Albino José, Vítor Neves e Luís Baila. Um momento o autarca oliveirense recordou “com saudade.
Agora, diante dos 31 anos da Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino não esqueceu os fundadores, em particular o padre António Borges de Carvalho, para também dirigir uma palavra “especial” a Vítor Neves e Albino José. “De certeza que não fazem tudo bem, mas fazem muito e tentam fazer bem com muito sacrifício pessoal”, referiu o autarca que também fez também questão de referenciar as vozes diárias da rádio: Ângela Cunha, Liliana Lopes, Zé Conde e Natália Novais, entre outras.
Na opinião do autarca, a Rádio Boa Nova “modernizou-se bastante” e tem um “espaço próprio”, almejando chegar “até ao mar” com a colocação de uma nova antena. José Carlos Alexandrino não duvida que a Rádio “tem futuro” e está certo de que “o concelho não seria o mesmo sem a Rádio Boa Nova”.
Entre diretores, colaboradores, ouvintes, anunciantes e amigos da Rádio Boa Nova foram muitos os que ontem se associaram à comemoração da Rádio Boa Nova numa emissão de porta aberta. Todos juntos cantaram os parabéns à Boa Nova.