A Associação Desportiva Nogueirense venceu o GD Moinhos por 1-0 numa partida de futebol fraca.
Foi uma partida pobre, valendo pelos minutos finais, onde se jogou sempre com sentido único, mas mais com o coração do que com a cabeça.
Primeira parte muito atabalhoada por ambas as equipas, quase sempre jogada no meio campo e longe das balizas, sem grande perigo ou destaque digno desse nome. Partida que mostrou um Nogueirense com falta de um homem a meio campo que pudesse conduzir as saídas para o ataque, que nunca resultaram. Do outro lado, mostrava um Moinhos com uma equipa e jogadores mais maduros, a tentarem fazer chegar a bola ao seu jogador mais adiantado (Curvelo), mas sempre sem perigo que pudesse fazer a diferença.
Segunda parte sempre com a equipa da casa a tentar construir jogadas de perigo, a jogar mais no último terço do campo, mas sempre com a defesa do Moinhos a chegar para resolver o mais difícil. Foi mesmo ao minuto 83 que acontece o penálti, sem contestação. Chamado Paulo Victor para a marcação, este não tremeu e marcou o único golo da partida. Vitória suada por 1-0 com um Nogueirense onde valeu mais o resultado do que a exibição e que mostrou muitas debilidades na constução do jogo, com a falta de alguns dos seus habituais titulares.
Na classificação, o Nogueirense é o 5º classificado com 33 pontos, menos cinco do que o lider Naval. Na próxima jornada o Nogueirense desloca-se ao Vigor e Mocidade.
Texto: Albino José